Enquanto Bolsonaro é acusado de ser pedófilo, Lula já recebeu um prêmio internacional por combate à pedofilia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 20 de março de 2023

Política

Enquanto Bolsonaro é acusado de ser pedófilo, Lula já recebeu um prêmio internacional por combate à pedofilia

Publicado

no

Ex-presidente Lula (PT). / Foto: Reprodução

As diferenças entre Lula e Bolsonaro vão ficando cada vez mais acentuada. Dessa vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL), deu uma entrevista onde declarou que “pintou um clima” com uma menina venezuelana entre 14 e 15 anos, o ex-presidente e candidato Lula (PT) já recebeu um prêmio internacional por combate à pedofilia, em 2009. O prêmio foi concedido pela União Internacional de Telecomunicações em reconhecimento ao trabalho do governo na luta contra a pedofilia na internet e dos esforços em proteger as crianças na rede mundial de computadores.

Para premiar Lula, a UIT considerou a decisão do governo de sancionar em 2008 a Lei n.º 11.829, contra a exploração sexual de crianças na internet. A criação do serviço de denúncias contra a pornografia infantil implementado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos também foi levada em conta.

O prêmio da UIT tem um tema diferente a cada ano, mas sempre ligado à internet.

O petista não esteve presente no dia da premiação que ocorreu em Genebra, na Suíça, mas enviou uma mensagem gravada a instituição: “Queremos ampliar o acesso à rede, mas também proteger as crianças”.

Ex-presidente Lula (PT). / Foto: Reprodução

Ex-presidente Lula (PT). / Foto: Reprodução

Bolsonaro Pedófilo

Uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu nas redes sociais neste sábado (15) e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Em entrevista ao canal do YouTube ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o presidente disse que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, nas proximidades de Brasília, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima”.

Os internautas e políticos de oposição estão acusando o presidente de ter praticado pedofilia, uma vez que as jovens citadas são menores de idade.

Publicidade

“Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas ‘num’ sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida”, disse o presidente na entrevista concedida na sexta-feira (14).

O episódio foi narrado pelo candidato à reeleição na ideia de reforçar uma de suas teses de que o Brasil, com a volta de um governo presidencial petista, na figura do ex-presidente Lula, se tornaria uma Venezuela. Contudo, a reação à declaração vem sendo negativa.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL), a deputada federal Duda Salabert (PDT), e o deputado federal André Janones (Avante), estão entre os políticos que repudiaram as falas do presidente.

 

Publicidade

Publicidade
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações