Home Notícias Política Josué Neto declara aliança à candidatura de David Almeida e Marcos Rotta

Josué Neto declara aliança à candidatura de David Almeida e Marcos Rotta

1 minutos lido
79

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), declarou nesta quarta-feira (16), durante live pelo Instagram, apoio à chapa do pré-candidato à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante).

Com a declaração de Josué, que é presidente estadual do PRTB, a legenda é a sétima a entrar no arco de aliança de apoio à candidatura de David Almeida e Marcos Rotta (Democratas), como vice. Um dia antes do PRTB, o Partido Verde (PV) também fechou apoio à chapa que hoje é formada pelo Avante, Democratas, PTC, PV, PMB, Pros e agora PRTB.

Ao justificar a decisão, durante a live, Josué Neto lembrou do acidente que sofreu no final de julho e nos últimos dez dias estava acometido de alguns sintomas da Covid-19 que foram confirmados na segunda-feira (14).

Neto disse que, diante de todas as dificuldades criadas por conta do acidente e do momento de contaminação pela Covid-19, ele conversou com familiares e amigos e com as pessoas que acompanham a sua vida pública, e depois tomou a decisão de declinar da sua candidatura.

“A nossa decisão é de acompanhar a candidatura do colega, do amigo, que esteve deputado comigo durante três mandatos, que é o nosso futuro prefeito de Manaus, David Almeida, que tem ao seu lado, uma pessoa de muito valor, o atual vice-prefeito da cidade, o ex-deputado federal Marcos Rotta, que está na chapa como vice”, afirmou Josué Neto.

David, que também está em casa se tratando da Covid-19, agradeceu Josué Neto pela decisão e do compromisso pela cidade de Manaus. “A nossa união vem para consolidar o desejo de mudança que o povo de Manaus anseia”, disse o pré-candidato a prefeito.

O presidente do Avante afirmou que, em meio à pandemia, a chapa busca livrar Manaus de uma quarentena política que já dura 38 anos. “Temos hoje um time com qualidade e com experiência para promover as mudanças que a cidade precisa. E hoje eu fico muito feliz de anunciar essa aliança com o PRTB, de uma forma bem diferente (pela internet)”, comentou.

Josué lembrou as experiências que David Almeida teve como presidente da Assembleia Legislativa e como governador do Amazonas. Eles discutiram ainda os desafios da cidade de Manaus nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e segurança.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

“O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, diz Mario Frias sobre lei de incentivo à cultura

Na última quinta-feira (6/5) durante uma live sobre cristianismo e Lei Rouanet, que inclui…