Juíz afirma durante audiência: “Ninguém agride ninguém de graça”; Veja o Vídeo! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Polícia

Juíz afirma durante audiência: “Ninguém agride ninguém de graça”; Veja o Vídeo!

Publicado

no

Numa audiência on-line referente a um processo, que a mãe, vítima de um marido que a agredia, esperava conseguir pensão aos filhos menores de idade numa Vara de Família de São Paulo, o juiz da audiência disse: “Se tem lei Maria da Penha contra a mãe (sic), eu não tô nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”. E continuou: “Doutora, eu não sei de medida protetiva, não tô nem aí para medida protetiva e tô com raiva já de quem sabe dela. Eu não tô cuidando de medida protetiva.”, disse o magistrado. Na audiência em questão estavam presentes, um promotor de justiça, que permaneceu calado a maior parte do tempo, a mulher, o marido suspeito de agressão e duas advogadas. A mulher, é vítima do ex-companheiro num inquérito de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A reportagem é do Papo de Mãe, do UOL.

LEIA TAMBÉM  Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira tem prisão temporária decretada

Em vários momentos o juiz minimizou a importância da Lei Maria da Penha, das medidas protetivas, e chegou a fazer ameaças: “eu tiro a guarda de mãe”. O juiz insinuou que se a vítima voltasse a fazer Boletim de Ocorrência contra o ex, ela poderia ter problemas com a guarda, pois, segundo o magistrado: “ficar fazendo muito BO depõe muito contra quem faz”.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil do Amazonas alerta consumidores sobre o golpe da panela pirata

Apesar de conhecer o caso, histórico de violência, o juiz insistia para que a vítima reatasse o relacionamento com o ex. O magistrado cometeu machismo e fez apologia à violência em frases como: “eu também tenho filha mulher, vou ter genro, dá até tremedeira, tava vendo aula de tiro”. “Ele pode ser um figo podre, mas foi uma escolha sua e você não tem 12 anos”, reforçou o juiz.

LEIA TAMBÉM  Assaltantes batem em muro durante fuga frustrada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus

O juiz perguntou: “A senhora é solteira, a senhora mora com quem, mãe?”, quando o correto é dirigir-se a qualquer pessoas em tribunal pelo seu nome, o juiz apenas chamou a vítima de “mãe” e até “manhê”, usando tons para categorizar a vítima.

O juiz também disse: “Quem batia não me interessa”, voltando a insistir que a vítima perdoasse as agressões do suspeito.

Veja os vídeos abaixo:

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

 

 

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações