Recuperado da Covid-19, Serafim propõe ao governador e prefeitos do AM que acionem o Butantan para compra de vacinas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Política

Recuperado da Covid-19, Serafim propõe ao governador e prefeitos do AM que acionem o Butantan para compra de vacinas

Publicado

no

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs nesta quinta-feira, 28, ao governador do Estado e aos 62 prefeitos, durante sessão da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), que haja diálogo com o Instituto Butantan para a compra emergencial e direta de imunizantes para o Amazonas.

“A saída para o mundo todo é a vacinação. O mundo já vacinou 80 milhões de habitantes, mas isso é menos do que 1%, falta ainda vacinar 99% da nossa população. O Butantan e a Fiocruz conseguiram produzir vacinas e, por uma série de questões, que ocorreram anteriormente, o Brasil ainda não conseguiu, talvez porque perdeu a hora certa de fazer o negócio. Não conseguiu vacinas na quantidade em que precisamos”, alertou Serafim.

LEIA TAMBÉM  Deputada do PSL perde a paciência e taca um assobio para pedir silêncio aos colegas no plenário da Câmara

O parlamentar destacou que o país necessita da compra de 330 milhões de doses de vacinas, no mínimo, para imunização da população, mas que há apenas 12 milhões de vacinas disponíveis contra a Covid-19.

“O Butantan fez um contrato de 46 milhões de doses da Coronavac para entregar ao governo federal o plano nacional de imunização. Mas ele tem condições de produzir mais 54 milhões de vacinas. Para isso é preciso assinar o contrato agora. Não adianta ele trazer a matéria prima, produzir a vacina e não ter para quem vender. O que vai acontecer é que ele vai vender para países vizinhos que querem comprar”, disse o deputado.

LEIA TAMBÉM  Câmera escondida: secretários entregam "teatro" do Prefeito de Manaus

Após a garantia do STF (Supremo Tribunal Federal) aos governadores e prefeitos para o direito a importação de vacinas, a compra de imunizantes produzidos no território nacional é facilitada.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Quero fazer um apelo para que a gente dê um basta nesta guerra de egos, de vaidades, de um lado o governador João Dória, de outro o presidente da República Jair Bolsonaro. Isso não faz bem para o povo. A vida do povo é mais importante que a vaidade e o ego de cada um. Quero dizer ao governador do Estado, prefeito de Manaus e demais prefeitos que essa é a hora de falar com o Butantan e dizer que tem a disposição de comprar 500 mil, 1 milhão de vacinas, não sei. É preciso comprar uma quantidade de tal forma que essa vacina fique no Brasil”, concluiu.

LEIA TAMBÉM  Presidente da Roberto Cidade apresenta emenda à LDO para inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações