Secretário de Cultura do AM, Marco Apolo, participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 08 de fevereiro de 2023

Política

Secretário de Cultura do AM, Marco Apolo, participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes

Publicado

no

Marco Apolo, participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes - Imagem: Divulgação

Visando fortalecer o setor cultural e estreitar as relações entre o Governo do Estado e a esfera federal, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, participou da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, ocorrida na segunda-feira (02/01), no Museu Nacional da República, em Brasília.

O titular da pasta de Cultura, Marcos Apolo, que foi reconduzido ao cargo, na segunda-feira, destaca a importância do diálogo com a ministra, no sentido de otimizar recursos para o estado, implementar políticas públicas para o setor cultural e somar esforços com a reestruturação do Ministério da Cultura (MinC).

“É importante para que a gente possa conquistar e conseguir apoio para o setor cultural, como o avanço da aprovação e liberação de recursos da Lei Aldir Blanc II e da Lei Paulo Gustavo, além de entender como o novo governo vai disponibilizar os editais, como o da Funarte, a reestruturação da antiga Lei Rouanet de incentivo federal, que também é importante para algumas iniciativas de projetos culturais do Governo do Estado, como a manutenção do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro e realização de festivais, como o de Ópera, Parintins entre outros”, disse o secretário.

Para 2023, a Secretaria de Cultura do Amazonas elaborou um plano de governo que reúne 21 propostas para fortalecer e abrir novas frentes de trabalho para profissionais do setor e fazedores culturais.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

A cantora e ativista Margareth Menezes, que está à frente do Ministério da Cultura, soma mais de 40 anos de carreira e possui forte atuação na liderança de iniciativas para fortalecer blocos afro e a música pop baiana, além de ser a fundadora da Fábrica Cultural, organização não governamental que promove formação técnica e profissional no ramo cultural.

“A nova ministra já mostrou ser muito acessível e que está disposta a dialogar com os agentes estaduais, o que, certamente, será importante para que possamos discutir a realidade de cada estado e coletiva do nosso país e, dessa forma, construir os melhores caminhos para as políticas públicas de cultura do Brasil”, avaliou o secretário.

Segundo Marcos Apolo, é uma determinação do governador Wilson Lima buscar apoio ao setor cultural do Amazonas e, deste modo, estabelecer uma política de valorização do patrimônio artístico local. “Que é tudo o que nosso governo tanto preza”, finaliza o gestor, que também é vice-presidente (região Norte) do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

 Marco Apolo, participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes - Imagem: Divulgação

Marco Apolo, participa da posse da nova ministra da Cultura, Margareth Menezes – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações