Vídeo: Paciente internada para tratar depressão é estupr4d4 dentro de clínica e ação crlminosa é flagrada - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 22 de julho de 2024

Polícia

Vídeo: Paciente internada para tratar depressão é estupr4d4 dentro de clínica e ação crlminosa é flagrada

Publicado

no

Um vídeo, feito com câmera de segurança, registrou o momento em que uma paciente sedada foi estuprada em uma clínica de saúde mental, localizada em Camaragibe, no Grande Recife, onde paciente estava internada.

Nas imagens chocantes, aparecem o homem, que era vigilante no local, colocando a mão por baixo do lençol que cobria a vítima. De acordo com a família da paciente, o criminoso já havia sido indiciado por estupro no início de junho, mas está foragido, seis meses depois do crime.

Segundo informações do Jornal do Commercio, o caso aconteceu na madrugada de 17 de novembro de 2023, no Hospital Reluzir, em Aldeia, Pernambuco.  E de acordo com informações da própria unidade de saúde, o segurança, que não teve o nome divulgado, trabalhou no estabelecimento por dois meses e foi demitido.

A vítima, tinha 30 anos a época e estava internada na clínica particular para se tratar de uma crise de depressão. Familiares contam que a vítima havia sido transferida para uma ala masculina, após a chegada de uma outra paciente que estava muito exaltada. Então com o intuito que a vítima pudesse dormir tranquila, ela teria sido sedada e colocada no outro setor da clínica.

As imagens mostram a paciente deitada, quando o vigilante fardado se aproxima começa a passar a mão em diferentes partes do corpo da vítima. Após abusar da paciente, o segurança deixa o local.

Antes do abuso, a paciente tinha tomado medicação, mas ela estava acordada quando aconteceu. A vítima relatou que fechou os olhos e naquele momento ela “só queria que aquilo acabasse”.

A família só foi avisada do estupro horas depois do crime, e os familiares foram chamados até à clínica na manhã do dia seguinte.

Toda essa violência sexual que a mulher passou na clínica, prejudicou bastante o tratamento dela contra a depressão. Revoltada, a mãe tirou a paciente da unidade, passou um tempo com ela em casa, foi quando a vítima teve crises, inclusive tentando se matar. E foi necessária uma internação novamente, porém em outra clínica. Já a clínica onde ocorreu a violência sexual não teria oferecido qualquer apoio à família da paciente.

A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído, com o indiciamento do vigilante pelo crime de estupro, e encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O acusado pelo estupro continua foragido.

Hospital Reluzir emitiu nota, confira

Através de nota o Hospital Reluzir informou que:

Desde que tomou conhecimento do caso, deu apoio à vítima e à família, além de colaborar com a polícia para investigar o crime; O estupro aconteceu na madrugada, mas a clínica só soube do crime pela manhã, durante uma consulta de rotina com a paciente; Checou imediatamente as gravações das câmeras e, ao verificar a situação, encaminhou o caso à Delegacia de Camaragibe; Ligou para os familiares da vítima pedindo que fossem ao hospital para conversar com a coordenação e a paciente, mas a mãe e o padrasto dela só estavam disponíveis no dia seguinte pela manhã; O segurança trabalhava no local havia dois meses e cumpria uma jornada de 12 horas por 36, saindo da clínica às 7h; O vigilante foi demitido no mesmo dia do crime e repassou às autoridades policiais todos os endereços e telefones dele; Lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da Polícia Civil e da Justiça para que o caso seja devidamente solucionado.

Sobre se o homem era um funcionário da clínica ou de uma empresa terceirizada, a direção do Hospital Reluzir disse que se trata de “uma questão administrativa” e não vai responder.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações