Após articulação de Roberto Cidade, balsa provisória chega a Borba e deve operar até dia 15 - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Amazonas

Após articulação de Roberto Cidade, balsa provisória chega a Borba e deve operar até dia 15

Publicado há

em

Depois de semanas de cobrança firme e de articulação constante junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comemorou a chegada da balsa provisória que irá atender a população de Borba (distante 150 quilômetros de Manaus). A estrutura deve estar em pleno funcionamento até o dia 15 deste mês.

“Não podíamos permitir que o povo de Borba continuasse sendo penalizado pela falta do porto, que foi levado pelo comboio de balsas no dia 23 de fevereiro. Desde o dia do ocorrido estive em contato constante com o prefeito Toco Santana. No dia 14 de abril estive pessoalmente em Borba para ver o estrago, e no dia 24 de abril recebi o superintendente regional do DNIT, Orlando Machado, na Aleam para falarmos sobre a situação. Cobrei, insisti, alertei e agora, finalmente, o povo de Borba vai ter essa ‘porta de entrada’ restabelecida”, comemorou.

Foto – Herick Pereira

A balsa vai garantir, ainda que provisoriamente, o embarque e desembarque de mercadorias, o tráfego de passageiros, e principalmente a chegada dos turistas que irão ao município para participar dos Festejos de Santo Antônio de Borba, — um dos maiores eventos religiosos da região, que movimenta a fé e a economia do Estado. Os Festejos iniciam dia 1º de junho e seguem até o dia 13.

Porto arrastado

No domingo, 23 de fevereiro, o comboio de balsas arrastou a estrutura metálica composta por uma ponte que liga a orla aos barcos, e uma plataforma, por onde ocorre o embarque e desembarque de pessoas e mercadorias. Após o impacto, a embarcação arrastou a estrutura, que se desprendeu.

A estrutura do Porto de Borba sofreu sérias avarias, danos estruturais significativos, rachaduras, deformações na estrutura, danos às instalações elétricas e de iluminação, além do risco de desmoronamento.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações