Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 02 de outubro de 2022

Brasil

Agricultor Miliciano publicado pelo Governo Federal foi apagada após críticas

Publicado

no

A Secretaria de Comunicação do governo federal afirmou que a escolha da imagem de um homem com uma arma de fogo para homenagear o Dia do Agricultor “deu margem a interpretações fora do contexto”.

Após críticas, a publicação, “em referência à segurança no campo”, foi apagada das contas nas redes sociais da Secom horas depois da publicação, nesta quarta-feira, 28.

Representantes do agronegócio brasileiro acusaram o governo do presidente Jair Bolsonaro de trabalhar na contramão dos esforços para melhorar a imagem do Brasil no exterior. A publicação no Twitter coincidiu com a viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para a Europa, que tem justamente esse objetivo.

“O Governo Federal reafirma a importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos. O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família”, conclui.

A Secom não respondeu sobre o valor que teria sido pago, de R$ 3 mil, cujo direito de uso da imagem é cobrado pela Getty Images.

Foto: Reprodução / Twitter

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações