Home Notícias Amazonas Aleam realiza homenagem pelos 20 anos de atuação da UEA na educação do Amazonas

Aleam realiza homenagem pelos 20 anos de atuação da UEA na educação do Amazonas

2 minutos lido
149

Sessão Especial híbrida teve propositura da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) e aconteceu no Plenário Ruy Araújo.

Aleam realiza homenagem pelos 20 anos de atuação da UEA na educação do Amazonas- Imagem:Divulgação

 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu nesta segunda-feira (12/07), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelos 20 anos de atuação na educação do Amazonas. A Sessão Especial híbrida de autoria da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), ocorreu no Plenário Ruy Araújo, com a presença do reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa e do vice-reitor, Cleto Leal. A instituição pública de ensino iniciou as atividades em agosto de 2001.

Na oportunidade, o reitor agradeceu a iniciativa da deputada e destacou o importante papel da universidade pública de integrar, concentrar, mas, sobretudo, difundir a educação no Estado. Cleinaldo enfatizou ainda que o conhecimento é necessário para impulsionar o desenvolvimento social de uma população.

“Quero fazer um agradecimento a toda a comunidade UEA e às pessoas que fazem o dia a dia dessa universidade, nesses importantes 20 anos. Quero agradecer a amizade da Aleam, que participou da fundação da UEA e que apoiou a universidade nos momentos mais críticos da sua história e, também, agradecer o papel da Suframa na gênese e na manutenção da universidade ao longo desses 20 anos, além das empresas do Polo Industrial de Manaus que acreditam na nossa missão. A UEA tem formado milhares de pessoas em todo o Estado, entregando diplomas nas mãos calejadas do pai pescador que forma um filho pela primeira vez. A UEA tem resgatado histórias apagadas”, salientou o reitor.

A presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), reiterou que os 20 anos da UEA não poderiam passar em branco, tendo em vista que a universidade realiza um trabalho forte, contínuo e com responsabilidade no Amazonas.

“Todas as pessoas que compõem a Universidade merecem nossas parabenizações, nosso respeito e nossa eterna gratidão, porque, hoje, nós temos alunos sendo formados em cursos superiores nos mais longínquos municípios. Isso acontece em função de uma UEA presente e que não mede esforços para alcançar todo o nosso Estado. Vale destacar que, à frente dessa instituição, temos doutores responsáveis por uma educação consciente e inovadora. São 20 anos de atividades que merecem o reconhecimento de toda a sociedade, pela formação acadêmica de qualidade, que proporciona novas perspectivas profissionais aos jovens amazonenses”, pontuou.

Participaram também do evento os pró-reitores da UEA, Maria Olívia Simão e Valber Barbosa Martins, o procurador jurídico da UEA, David Xavier, o Superintendente da Suframa, general Algacir Antônio Polsin, o Secretário de Estado de Educação e Desporto da SEDUC, Luis Fabian Pereira Barbosa, o Capitão Alexandre Sampaio Moreira Coutinho – representante do 9º Comando do Distrito Naval, o Vice-presidente Industrial da Honda, Julio Akira Koga, e a Gerente Senior de P&D da Samsung, Regina Lee.

Aleam realiza homenagem pelos 20 anos de atuação da UEA na educação do Amazonas
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…