Home Notícias Política Após pressão de Senadores, ex-Ministro da Saúde Pazuello dá pilora e depoimento à CPI da Pandemia é suspenso

Após pressão de Senadores, ex-Ministro da Saúde Pazuello dá pilora e depoimento à CPI da Pandemia é suspenso

1 minutos lido
148

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal no intervalo da sessão da CPI da Pandemia em que é ouvido na condição de testemunha. Por decisão do presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento será suspenso e retomado nesta quinta-feira (20).

Em sua conta oficial no Twitter, o senador afirmou que a decisão foi tomada em razão da ordem do dia no Senado Federal — comissões não podem funcionar simultaneamente ao plenário. Aziz afirma que 23 senadores ainda aguardam para questionar Pazuello.

O general Eduardo Pazuello, durante sessão da CPI da Covid

Segundo informações do analista de política da CNN Caio Junqueira, Pazuello precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e titular da comissão. Em entrevista à repórter da CNN Bárbara Baião, Alencar afirmou que Pazuello “estava bem” e poderia voltar, na sua avaliação.

De acordo com o senador, o ex-ministro foi acometido por uma síndrome vasovagal, comum em momentos de nervosismo. Relata Otto Alencar que Eduardo Pazuello foi colocado deitado, com os membros superiores levantados e que voltou rapidamente a estar corado.

Após o anúncio da suspensão da sessão, Pazuello falou com repórteres em sua saída do Senado e negou ter passado mal. Acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM-RO), o general disse que a sessão foi interrompida por conta do horário e da ordem do dia no Senado.

O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), indicou que o depoimento será retomado nesta quinta-feira (20):

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade cria PL para que loterias tenham assentos preferenciais

Preocupado com o bem-estar dos grupos prioritários como pessoas com deficiência, idosos, g…