Home Notícias Amazonas Bandidos incendeiam helicóptero do IBAMA nesta madrugada dentro do Aeroclube do Amazonas

Bandidos incendeiam helicóptero do IBAMA nesta madrugada dentro do Aeroclube do Amazonas

1 minutos o tempo de leitura
96

Na madrugada desta segunda-feira (24), bandidos invadiram o Aeroclube do Amazonas, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, e incendiaram um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente, porém, a aeronave já estava completamente destruída.

Bandidos incendeiam helicóptero do IBAMA nesta madrugada dentro do Aeroclube do Amazonas

O helicóptero foi usado na operação de apreensão e queima de balsas no garmpo ilegal no rio Madeira no ano passado. O alvo da quadrilha seriam dois helicópteros do Ibama que estava à margem da pista de pouso e decolagem, mas os bandidos só conseguiram atear fogo em uma das aeronaves do Ibama, porque fugiram rapidamente quando alguns funcionários gritavam que haviam acionado a polícia.

Bandidos incendeiam helicóptero do IBAMA nesta madrugada dentro do Aeroclube do Amazonas

Os policiais da 12ª CICOM estiveram no local com o apoio da Rocam e da Força Tática. Os policiais fizeram varreduras no local e arredores, mas não localizaram os responsáveis pela ação.

Por se tratar de um órgão nacional, o crime será investigado agora pela Polícia Federal. Não se descarta a possibilidade do crime se tratar de uma vingança motivada pela apreensão e incêndio de várias balsas do garimpo ilegal no rio Madeira durante a operação do Ibama no ano passado.

Confira o vídeo abaixo:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maio Laranja : Deputada Joana Darc reitera cumprimento da “Lei do Minuto Seguinte”

Nesta quarta (18), Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Ad…