Home Notícias Polícia Deputado do PSL apresenta notícia-crime contra Lumena por “Racismo Reverso”

Deputado do PSL apresenta notícia-crime contra Lumena por “Racismo Reverso”

1 minutos lido
839

O deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta terça-feira (9).

A intenção é a abertura de um inquérito para apurar a prática de racismo da psicóloga baiana no ” BBB 21 “. No sábado (6), após a “Prova do Anjo”, a sister criticou a aparência de Carla Diaz para a colega de confinamento, Karol Conká . A também DJ chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Anderson Moraes considerou a fala pejorativa e uma ofensiva generalizada à raça branca. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, justificou o parlamentar sobre o pedido de expulsão de Lumena do reality da Globo.

Deputado Estadual Anderson Moraes do PSL-RJ / Foto : Divulgação

Racismo Reverso

O termo Racismo Reverso é um termo polêmico e que muitas pessoas negam a sua existência. Na verdade o racismo reverso é um termo usado para descrever atos de discriminação e preconceito perpetrados por minorias raciais ou grupos étnicos historicamente oprimidos contra indivíduos pertencentes à maioria racial ou grupos étnicos historicamente dominantes. Em outras palavras, trata-se de discriminação reversa baseada em critérios raciais. É um racismo “ao contrário”, onde as minorias são racistas em relação às maiorias. Exatamente o que aconteceu com a atriz Carla Diaz no Big Brother Brasil 21.

E por que dizem que não existe racismo reverso? Segundo a linha temática mais defendida, o racismo reverso não existe pelo mesmo motivo que não há o dia da consciência branca, os brancos ocupam uma posição de privilégio na sociedade, que os impede de sofrer diversos preconceitos e também os beneficia.

BBB 21: Carla Diaz e Lumena / Reprodução Globo
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Homem é suspeito de raptar e cometer abuso contra menina de 5 anos

Um homem identificado por “José Maria” foi acusado de abusar sexualmente de uma criança do…