Nos Siga nas Redes Sociais
Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós
Manaus, AM, sexta, 12 de agosto de 2022

Polícia

Empresário de 51 anos é executado enquanto brincava de dominó na rua com os amigos

Publicado

no

Na noite da última sexta-feira (19), um homem identificado como Vander Nney Moraes Vaz, 50, levou cinco tiros no corpo enquanto jogava dominó com os amigos em uma pracinha da Rua Forquilha, Comunidade do Riacho Doce, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Além do empresário, outros dois ficaram feridos após o ocorrido.

De acordo com as primeiras informações obtidas por policiais militares, os alvos de criminosos que chegaram de carro no local, ainda tiveram tempo de se levantar da mesa e correram alguns metros, mas foram atingidos com tiros de pistolas.

Wander Ney / Divulgação

Os atiradores fugiram do local em alta velocidade e outros moradores da rua acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que enviou duas equipes e os homens baleados foram levados para o SPA Danilo Correa, mas um o empresário veio a óbito.

Os outros dois homens que continuaram internados seriam de idades avançadas, vizinhos e amigos de Vander Ney Moraes, que segundo está sendo apurado, seria o principal alvo dos atiradores, mas ainda não se sabe a motivação do crime.

Conforme o subtenente Denilson Fialho da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), criminosos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros contra um grupo de pessoas que estava jogando dominó.

“Três pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deram entrada no Serviço de Pronto-Atendimento Danilo Corrêa, já outras duas não precisaram de hospital, por terem sido tiros de raspão. O empresário não resistiu aos ferimentos”, explicou o subtenente.

A polícia chegou a suspeitar logo nesse início de apuração dos fatos, que os três homens tivessem sido vítimas de um violento arrastão na rua onde aconteceu o crime, no entanto, todas as testemunhas disseram que os ocupantes do carro já chegaram atirando.

Também está confirmado que nenhum dos criminosos chegou a descer do carro para roubar qualquer objeto, mesmo quando Vander Ney e os outros dois homens que jogavam dominó com ele já estavam baleados e agonizando no chão.

Local dos tiros / Divulgação

Duas equipes na frente do SPA Danilo Correa para evitar que os pistoleiros voltassem e invadissem a unidade para tentar matar os outros dois sobreviventes do atentado a tiros.

A informação mais recente é que o IML foi acionado logo após a constatação da morte de Valdeney Morais e o corpo ainda se encontrava no necrotério do SPA Danilo Correa, na Avenida Noel Nutels, bairro da Cidade Nova, a espera da remoção pelo órgão competente.

Policiais na frente do Danilo Corrêa

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações