Esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz deixa presídio após decisão da justiça

518

Na tarde deste domingo (21/7), a esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde estava presa desde a sexta-feira (20), após a Polícia Federal e Ministério Público Federal deflagrar a Operação Vertex, quinta fase da Operação Maus Caminhos, que apura desvios em recursos da saúde do Estado do Amazonas.

Nejmi Aziz é solta – Imagem: Divulgação

A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) atendeu parcialmente o pedido dos advogados de defesa de Nejmi.

A magistrada entende que os fundamentos apresentados no mandado de prisão temporária da ex primeira dama “não revelam a imprescindibilidade da prisão temporária, não se prestando para tanto alegações genéricas de se visa evitar a “eventual destruição de provas ou outros embaraços às exigências policiais”. Prisão está que teria duração de cinco dias.

A esposa do senador Omar Aziz foi presa na sexta-feira com outras sete pessoas, incluindo os irmãos do senador Omar Aziz: Murad, Mansour e Amin – estes seguem presos no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). O grupo é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O senador Omar Aziz não foi preso, mas está proibido de deixar o país e visitar parentes presos na Operação Vertex.

Confira a decisão da desembargadora:

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Fonte: Portal Unico

Comentários