Menino com “mancha de vinho do porto” no rosto faz cirurgia laser e fica irreconhecível! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Curiosidades

Menino com “mancha de vinho do porto” no rosto faz cirurgia laser e fica irreconhecível!

Publicado

no

Um menino com sinal no rosto fez cirurgia laser e ficou irreconhecível! O bebê começou o procedimento quando ainda tinha apenas 4 meses de vida. A decisão, claro, fez muita gente nas redes sociais chamar os pais Brooke Atkins, de 33 anos, e Kewene Wallace, de 27, de “monstros”.

Kingsley nasceu em janeiro, em Sydney (Austrália). Os pais logo foram informados de que seu filho tinha uma doença rara. O bebê tinha uma grande marca cobrindo metade do rosto. A marca também é conhecida como mancha de vinho do porto e geralmente é inofensiva. Porém, se a mancha está no rosto e sobre os olhos, ela costuma ser associada ao glaucoma e a um distúrbio neurológico raro chamado Síndrome de Sturge Weber, uma condição que causa convulsões e outras deficiências, enquanto o glaucoma afeta a visão e pode causar cegueira.

De acordo com relato da mãe, os médicos disseram que Kingsley está afetado pelas duas condições. Em 31 de maio, Brooke e Kewene tomaram a difícil decisão de submeter o filho a tratamento com laser.

“O problema com as manchas de vinho do porto é que elas são progressivas, o que significa que vão mudar e escurecer com o tempo. Elas podem desenvolver uma aparência de paralelepípedos, com saliências elevadas, sulcos e o risco de bolhas vasculares, com perigoso sangramento”, comentou a mãe, de acordo com o “Sun”. “Uma vez que uma mancha de vinho do porto chega a esse estágio, muitas vezes é muito difícil de tratar e o laser quase não tem efeito, pois a pele já está muito danificada. O objetivo dos tratamentos a laser não é ‘remover’ a marca de nascença, mas sim manter a pele saudável, para evitar mais danos à área”, completou ela.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Não havia alternativa, segundo os pais. Mas, mesmo assim, os dois foram atacados nas redes sociais.

“Não pense que eu passaria laser no meu bebê”, postou uma internauta.

“Essa marca de nascença é pouco visível, o que você está fazendo com ele é horrível, é mais para você do que para ele”, criticou outra.

Brooke, entretanto, ficou aliviada com as mensagens positivas, que foram muito mais comuns que as críticas:

“Só gostaria que essas pessoas soubessem sobre os problemas de saúde relacionados a esses tipos de marcas de nascença antes de escrever essas coisas, que isso não foi por razões estéticas e que, como pais, essa foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar.”

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O resultado do tratamento com laser foi bastante satisfatório. Agora, os pais terão que acompanhar Kingsley para ver se o quadro não evolui.

“A jornada para nossa família acabou de começar e há um longo caminho pela frente, mas vamos avançar!”, disse ela, confiante.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações