Nesta semana terão mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 01 de fevereiro de 2023

Manaus

Nesta semana terão mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis!

Publicado

no

Nesta semana terão mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis! / Foto – Arquivo / Semcom

A Prefeitura de Manaus disponibilizará 72 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade, de segunda a sexta-feira, 16 a 20/1, dando continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a doença. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o público infantil deve ser levado a unidades de referência, de acordo com sua faixa etária.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, conta que o município está ofertando a vacina para todos os públicos a partir de seis meses de idade. Nos pontos de imunização, é preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.

“A secretaria continua disponibilizando a vacinação contra a Covid à população, e segue incentivando que as pessoas voltem aos postos e se engajem uns aos outros para manter seu esquema vacinal atualizado, principalmente com as doses de reforço. A vacina garante a proteção contra as formas graves da doença, e com certeza haverá uma unidade ofertando esse serviço perto de você”, afirma Shádia.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Crianças

A secretária lembra que, recentemente, a campanha adotou algumas mudanças na imunização contra a Covid-19 do público infantil. A vacina está liberada para o público em geral de seis meses a menores de 3 anos, pois inicialmente apenas os bebês com comorbidades estavam incluídos, e as crianças de 5 a 11 anos já podem receber a dose de reforço, também chamada de terceira dose.

“Pedimos que os pais tenham a responsabilidade de levar as crianças às nossas unidades, pois elas têm direito à vacina, que é segura, eficaz e importante para protegê-las contra as formas graves da doença. Temos que lembrar que se aproxima o início das aulas, e é necessário garantir que esse retorno seja seguro para todas elas”, diz.

Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 32 unidades de referência com a vacina contra a Covid-19. Já o público de 3 e 4 anos deve ser levado uma das dez unidades de referência, e para aqueles de 6 meses a 2 anos, são quatro pontos, sendo um em cada zona da capital.

Serviço

A lista completa com todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. No documento, os usuários podem conferir os endereços, horários de funcionamento, públicos atendidos e vacinas disponíveis.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

A secretaria também disponibiliza todas as informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 por meio de suas redes sociais, onde também tira dúvidas de usuários, no perfil @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.

 Nesta semana terão mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis!  / Foto – Arquivo / Semcom

Nesta semana terão mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis! / Foto – Arquivo / Semcom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações