Home Notícias Polícia Polícia: grupo suspeito de tráfico de drogas usavam drones para monitorar a chegada de policiais, em Manaus

Polícia: grupo suspeito de tráfico de drogas usavam drones para monitorar a chegada de policiais, em Manaus

1 minutos lido
31

Dois irmãos mais três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos nesta quinta-feira (13) suspeitos de estarem fazendo tráfico de drogas. O líder da quadrilha Andreson de Lira Batista, 28, o irmão dele Anderlan Thiago de Lira, 23, Adriana Peres de Castro, 26, Alex Lima da Gama, 23, Brendon Correia Rolim, 19 e Adriana Peres de Castro, 26, estavam em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Grupo foi preso desta quinta-feira (13) em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. / Foto: Jucélio Paiva/Divulgação
Grupo foi preso desta quinta-feira (13) em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. / Foto: Jucélio Paiva/Divulgação

A quadrilha usava um veículo de luxo Sportage para entregar drogas na capital e não levantar suspeita, conforme afirmou o tenente-coronel Klinger Paiva, comandante da Força Tática da Polícia Militar (PM).

O grupo jogou R$32 mil em um vaso sanitário e em uma casinha de cachorro. Além disso, usavam câmeras de segurança e dois drones para monitorar a chegada de policiais na área.

Além do dinheiro e das câmeras, eles tinham em posse duas réplicas de fuzil e uma pistola utilizadas em assaltos, e foram apreendidos uma pistola calibre 380 milímetros, um revólver calibre 38, um cofre e 11 quilos de maconha tipo skunk.

Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia-Geral de Polícia Civil (PC), na Zona Centro-Oeste, para prestarem depoimento. O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) verifica se o grupo atua em alguma facção criminosa.

Fonte: D24 AM

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Youtuber morre executado com 12 tiros enquanto entrava em uma padaria!

Fredson Djonatan Samulewski, digital influencer de 26 anos, foi assassinado com 12 a tiro,…