Presidente da Aleam, Roberto Cidade recebe caderno de soluções ‘Amazônia que Eu Quero’, do CEO do Grupo Rede Amazônica - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 13 de julho de 2024

Política

Presidente da Aleam, Roberto Cidade recebe caderno de soluções ‘Amazônia que Eu Quero’, do CEO do Grupo Rede Amazônica

Publicado

no

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), recebeu nesta terça-feira, 4/4, do CEO do Grupo Rede Amazônica de Televisão, Phelippe Daou Junior, a edição 2023 do caderno de soluções do “Amazônia que Eu Quero”. O projeto, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), foi intitulado, nesta temporada, “Educar para desenvolver e proteger”. Assim como na primeira edição, um cronograma de ações foi criado para debater os temas com os agentes públicos locais, regionais e nacionais.

Agradeço a gentileza do Phelippe Daou Junior, que nos fez uma visita de cortesia e nos trouxe uma relevante contribuição de temas sobre a nossa região. Sou um parlamentar que busca pautar suas ações em defesa de temas da Amazônia e receber esse compilado de informações nos ajuda a balizar nossas atividades e a realizar um trabalho mais direcionado no sentido do que a sociedade espera de nós. Essa iniciativa, além de super válida, nos oportuniza a trilhar um caminho melhor”, opinou.

LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade propõe PL que institui ‘Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo'

O presidente aproveitou a oportunidade e convidou o CEO do Grupo Rede Amazônica para participar da terceira edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), promovido pela Assembleia Legislativa, que será realizado nos próximos dias 19 e 20 de abril.

“Assim como projeto ‘Amazônia que Eu Quero’, o Feclam tem essa característica de troca de conhecimento, informação e diretrizes para que possamos construir novos caminhos em favor da nossa sociedade. É um espaço democrático, de troca de aprendizados e que faz com que busquemos ser agentes públicos melhores, sempre no intuito de devolver para a população, para a sociedade as melhorias que desejam, que almejam”, disse.

LEIA TAMBÉM  Toma lá da cá - PT decide votar contra Cunha no Conselho de Ética

Segundo Phelippe Daou Junior, o caderno “Amazônia que Eu Quero” já foi entregue ao vice-presidente Geraldo Alckmin, ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, ao governador do Amazonas, Wilson Lima e a proposta é que seja entregue para deputados, senadores, governadores e demais lideranças dos estados do Acre, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará.
“Assim como no ano passado, neste também vários fóruns foram desenvolvidos para que pudéssemos fazer coletâneas de várias oportunidades que se têm para a região como um todo. No primeiro ano foi tratado sobre floresta, modelo econômico, energia limpa e outros, e, neste ano, sobre educação, conectividade. Fizemos coletânea do que é mais importante, isso tudo tratado com especialistas, agentes públicos e privados, sociedade civil. A grande novidade de agora é estar com ações mais presentes em nossos seis estados. Vão surgir coisas interessantes, demandas diferentes, mas que com certeza vão ajudar não só os governos estaduais como o federal a definirem políticas públicas que vão permitir que se faça a Amazônia que a gente deseja”, falou o CEO.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

O projeto tem como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica, ao mesmo tempo em que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região Norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico dos amazônidas.

LEIA TAMBÉM  Presidente Roberto Cidade cria PL que torna obrigatória a entrega de apartamentos com rede de proteção

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações