Vídeo: Mulher é brutalmente agredida e tem a perna quebrada após defender jovens de racismo em farmácia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 28 de janeiro de 2023

Polícia

Vídeo: Mulher é brutalmente agredida e tem a perna quebrada após defender jovens de racismo em farmácia

Publicado

no

Uma cena de violência extrema dentro de uma farmácia de Porto Alegre foi registrada em vídeo e compartilhada na internet neste fim de semana. As imagens feitas por Angie Miron mostra o momento em que uma mulher negra foi agredida e teve a perna quebrada por seguranças de uma unidade da Farmácia São João, localizada na zona leste de Porto Alegre.

De acordo com informações, Angie fazia compras no estabelecimento quando viu duas atendentes acusando injustamente jovens negros de terem furtado preservativos. Além de intervir em defesa dos adolescentes negros junto com outras mulheres que estavam local, ela gravou o exato momento em que um segurança agride fisicamente uma outra mulher que está defendendo os jovens. Nas imagens é possível ver que a mulher fratura na perna após levar uma rasteira.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

De acordo com advogado criminalista Leandro Soares, que representa as famílias dos três adolescentes e também a mulher que quebrou a perna, os dois jovens estudam em uma escola perto da farmácia e foram até lá em busca de preservativos. “Eles não foram atendidos pelas atendentes, até que desistiram. Foram embora. Segundo o que me relataram, já haviam andado duas quadras, quando uma atendente mandou eles pararem”. Conforme o advogado, a funcionária ordenou que voltassem pois teriam furtado um preservativo. O trio afirmou que não havia cometido o crime e voltaria para provar.

De volta à farmácia, Angie conta que observou a situação. “Os seguranças revistaram eles, mas não encontraram nada. Mesmo assim, não deixaram os guris saírem. Foi então que eu intervi. A Alessandra (moça que aparece no vídeo sendo agredida) tinha entrado para se pesar e também interveio”, relata. Mesmo sem encontrar nenhum produto do suposto furto, os representantes da farmácia registraram uma ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Ainda conforme Soares, as famílias dos estudantes também foi ao DECA fazer um boletim de ocorrência, mas não conseguiu. ”Quando eles chegaram, foram informados que não seria possível porque a delegacia estava lotada e que deveriam voltar outro dia”. Já Alessandra fez um registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Palácio da Polícia. A RDC TV teve acesso ao registro realizado às 18h.

”Comparece para comunicar que entrou na Farmácia São João e ouviu uma mulher falando que o funcionário da farmácia, (não será identificado), estava mantendo três adolescentes, alegando que os mesmos teriam tentado furtar preservativos. Que se solidarizou com os menores e começou a discutir com o funcionário da farmácia, o qual ficou agressivo e puxou sua camisa, rasgando-a, que tentou se defender e atingiu a testa do agressor com seu aparelho de celular. Que o funcionário da farmácia lher jogou no chão e acabou causando um machucado em sua perna. Que o mesmo também agrediu a cliente, (nome náo será divulgado). Que possui como testemunha Angie Mirion, não possuindo o contato telefônico da mesma. Que se deslocou até o HPS, onde recebeu atendimento médico. Manifesta o desejo de representar criminalmente. Encaminha ao DML para realização de exame de corpo de delito”.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Soares adiantou ele e a sua colega Eduarda Garcia, também advogada e, como faz questão de citar: antirracista, acompanharão os clientes à Delegacia de Combate à Intolerância para fazer um novo registro. ”O que aconteceu foi um crime de racismo e, no caso da Alessandra, também foi um crime de gênero. Tenho certeza que o segurança só agiu assim com ela por ser uma mulher”. O advogado também informou que além das ações criminais, também serão buscadas reparações na esfera civil.

Confira o vídeo que o segurança quebra a perna da mulher negra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BFC – Brasil Fede Covid 🇧🇷🦠 (@brasilfedecovid)

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações