Home Entretenimento Curiosidades 7 dicas para limpar a cozinha em pouco tempo

7 dicas para limpar a cozinha em pouco tempo

2 minutos lido
88
7 dicas para limpar a cozinha em pouco tempo
7 dicas para limpar a cozinha em pouco tempo

Limpar a casa é uma atividade que demanda bastante tempo. Varrer e passar panos no chão, tirar a poeira dos móveis, higienizar cada um dos espaços, colocar no lugar correspondente cada um dos itens que estão desordenados pode levar várias horas.

Junto com o banheiro, a cozinha é uma das partes mais complicadas na hora de fazer a limpeza, pois além de ter muitos elementos, é um local que suja muito devido à preparação das comidas e a permanente circulação de pessoas.

Se seus amigos acabam de lhe avisar que estão chegando para assistir um filme ou fazer apostas na Betboo e você não tem tempo para limpar sua cozinha em profundidade? Não se desespere, há solução!

7 conselhos para faxinar a cozinha em 1 hora

Tem apenas 60 minutos para limpar a cozinha? Confira estas recomendações para deixar este espaço de sua casa reluzente.

Comece de cima para baixo

O melhor é sempre iniciar a limpeza em esta direção porque provavelmente ao limpar as portas dos armários e a bancada caia poeira no chão, deixando ele cheio de sujeira.

Portanto, limpar de cima para baixo ajuda a economizar tempo e esforços sem ter que faxinar duas vezes no mesmo lugar.

Utilize produtos específicos e eficientes

Um dos segredos para faxinar de forma rápida e efetiva é usar produtos específicos para cada parte da cozinha.

O que significa isto? Que você não pode limpar tudo com sabão, pois o resultado não será o mesmo. Utilize um detergente para a louça e para as panelas, e assegure-se de contar com um produto desengordurante para o fogão e outros especialmente feitos para desinfetar as bancadas e o chão.

Se não tiver nenhum químico para tirar a gordura, use vinagre ou bicarbonato de sódio diluído em água. Deixe-os agir por alguns minutos, enxague e passe um pano úmido para tirar a sujeira e os restos de produto.

Organize a louça

Antes de começar a limpar, lave a louça que estiver suja. Jogue fora os restos de comida e bebida que tenham ficado nos pratos e nos copos, e coloque-os de molho em água com detergente, junto com os talheres.

Enxague e lave bem para deixar tudo bem limpo e coloque a louça no escorredor para tirar o excesso de água. Seque os elementos e guarde-os onde corresponde.

Limpe as portas dos armários e as bancadas

Passe um pano úmido com um pouco de produto desengordurante ou detergente pelas portas dos armários e por toda a superfície das bancadas.

Desta forma, você tirará restos de gordura ou migalhas que estiverem nestes espaços. Aproveite para olhar dentro dos móveis e da geladeira para ver se há comida fora do prazo de validade.

Passe um pano rápido

Pegue um pano macio levemente molhado com algum produto de limpeza e passe-o na pia, na torneira e nos eletrodomésticos.

Varra o chão

Estamos quase no final do processo. Utilize a vassoura para tirar a poeira do chão. Uma vez feito isto, passe um pano molhado com produto específico para limpeza de pisos para deixar ele impecável.

Tire o lixo

O último passo é jogar fora o lixo, pois não adianta limpar tudo e deixar a sacola dentro da cozinha.

Se ainda tiver tempo, lave a lixeira para evitar maus odores.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Veja como ficam as pessoas que sobreviveram à uma descarga elétrica de um raio

Um dos maiores medos de todos os seres humanos é ser atingido por um raio. O barulho que e…