Publicado
6 anos atrásno
As vendas de ovos de chocolate para a Páscoa devem aumentar 4,5% este ano no comércio Manauara, enquanto em 2018 teve aumento de apenas 1%. O crescimento se deve a quantidade de chocolates que será disponibilizado pelos lojistas, cerca de 35 toneladas, onde deverá ser maior 3,5% do que no ano passado.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, houve reajuste no preço em 2019, os chocolates estão com valores que chegam até 2% mais altos em comparação com última Páscoa. “Em 2018, do total de ovos de chocolates, 60% eram pequenos, 30% médios e apenas 10% de ovos grandes. Em 2019, serão ofertados 20% de ovos pequenos, 60% médios e 20% de ovos grandes, com o reajuste, os ovos médios deverão ser realmente o melhor resultado para as vendas”, ponderou.
As fabricações de ovos caseiros terão crescimento de 7%, deste segmento comparado ao ano passado. Ralph Assayag comenta que do total de 35 toneladas, 15% são representadas pelas vendas de ovos caseiros e produtos artesanais ofertados durante a Páscoa.
O presidente da CDL Manaus disse ainda que haverá aumento também, nas contratações temporárias. Em 2018, 100 pessoas foram recrutadas para dar suporte na demanda deste período. Em 2019, cerca de 250 serão chamadas para suprirem a necessidade desta sazonalidade.
*Com informações de assessoria
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!