FAKE NEWS: Vídeo que circula em Manaus de UTI alagada não é em hospital local, confira:

255

Um vídeo que essa semana circulou na cidade de uma UTI sendo alagada pela chuva junto com parte do teto desabando e correspondido ao HPS Platão Araújo, na verdade se passa em um hospital de Vila Velha-ES. Na última quarta-feira (6), internautas compartilharam o vídeo acreditando ser em um dos maiores PS da cidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que: “o vídeo veiculado nas redes sociais, que mostra goteiras na UTI de um hospital, não se passa em nenhuma das unidades da rede de saúde do Amazonas”.

Entenda a história real
O Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, no Espírito Santo ficou interditado 24h após uma tubulação romper e alagar a sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tornando impossível a permanência de pacientes no local.

Local onde o teto desabou.  / Foto: Divulgação/Sindisaúde-ES
Local onde o teto desabou. / Foto: Divulgação/Sindisaúde-ES

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, ficará interditada por 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Parte do teto desabou na tarde desta terça-feira (5), alagando a sala e tornando impossível a permanência pacientes no local.

Funcionários do hospital contaram que, quando o teto caiu, precisou ser feita uma verdadeira força-tarefa para remover os pacientes da sala. Eles também contaram que a estrutura e a água caíram em cima dessas pessoas que estavam nos leitos. A informação também foi passada por parentes de pacientes.

O incidente ocorreu quando uma equipe do hospital fazia uma manutenção de rotina na tubulação que leva a água da caixa d’água para toda a unidade. Quando o registro foi fechado, gerou uma pressão e a tubulação estourou.

Confira o vídeo aqui.

*Com informações do G1-ES

Comentários