Ouvidoria do TCE junto com Justiça e Defensoria Pública se unem no combate ao assédio de jovens em Coari - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Amazonas

Ouvidoria do TCE junto com Justiça e Defensoria Pública se unem no combate ao assédio de jovens em Coari

Publicado

no

Devido ao grande número de denúncias, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), aliou-se ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Coari, à Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e secretarias de educação estadual e municipal no combate ao assédio e abuso sexual de jovens e adolescentes de Coari, município do interior do Amazonas distante 362 Km de Manaus.

A informação é do Ouvidor do TCE conselheiro Josué Cláudio, com base em dados apresentados em reunião virtual, na última quarta-feira (29/3), com a presença do juiz titular do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Coari, Nilo Marinho Neto; do defensor público de Coari, Thiago Cordeiro, da promotora de Justiça de Coari, Fabia Melo, e das representantes do Ouvidor-geral do TCE, as
assessoras Karla Holanda e Karina Brilhante, além de representantes de órgãos federais, conselheiros tutelares e diretores de escolas de Coari.

LEIA TAMBÉM  Sine Amazonas divulga 180 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira (17/02)

Conforme informações do juiz Nilo Marinho, tem chegado até ele um número incomum de denúncias de assédio sexual envolvendo professores e servidores da rede pública de ensino. Situação semelhante foi relatada pelo defensor Thiago Cordeiro, que sugeriu ampliar as ações de combate para outras áreas, inclusive no ambiente familiar.

LEIA TAMBÉM  Amazonas já aplicou 6.780.645 doses de vacina contra Covid-19 até este sábado (09/04)

Segundo o conselheiro ouvidor Josué Cláudio, cabe ao TCE não somente fazer a ponte, mas também fiscalizar se os órgãos estão tomando as medidas necessárias e cumprindo suas obrigações no que diz respeito a garantia dos direitos dos jovens e adolescentes.

“São denúncias graves e não podemos fechar os olhos. Nos colocamos à disposição para fazer o que fazemos de melhor que é ser a ponte, a voz desses jovens junto ao TCE e demais órgãos competentes”, afirmou Josué.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O ouvidor disse ainda que irá tomar providências para que o Projeto ‘Aluno Ouvidor’, uma iniciativa da Ouvidoria do TCE que está sendo implantado nas escolas dos municípios, traga informações sobre o tema e seja um canal para recepção de denúncias. O Projeto chegará em Coari no próximo mês de abril.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson Lima se manifesta sobre decisão do STJ em torná-lo reu no caso da compra de respiradores

Também participaram da reunião representantes do IFAM (Instituto Federal do Amazonas), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal (MPF).

Ouvidoria do TCE junto com Justiça e Defensoria Pública se unem no combate ao assédio de jovens em Coari – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações