Publicado
3 anos atrásno
O pesquisador colombiano, Javier Maldonado, foi encontrado morto após naufrágio em um rio no interior no Amazonas. A vítima estava desaparecida desde o sábado (02/03) e foi encontrado nas proximidades da comunidade Carurú Cachoeira, no município de São Gabriel da Cachoeira, no extremo norte do estado, a 851 quilômetros de Manaus.
De acordo com o 5° Batalhão de Exército, Javier realizava uma expedição científica e viajava com outros estudiosos, além de membros de uma organização indígena colombiana quando a embarcação naufragou. Eles pertenciam a Universidade Pontifícia Javeriana da Colômbia.
Seus companheiros foram resgatados com vida, porém o corpo de Javier foi encontrado a 6 km de distância da área do naufrágio. Ele foi retirado das águas e conduzido para a cidade de Mitú, na Colômbia, onde deve ser enterrado.
*Com informações de assessoria
Divulgamos as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. #NoAmazonasÉAssim
Varíola dos macacos: Amazonas registra transmissão comunitária, saiba como se prevenir
FVS-AM informa que existem mais dois casos suspeitos de varíola do macaco. Homens com histórico de viagem recente a outros estados brasileiros.
TCE-AM incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos no Amazonas
Empresários de destaque no AM são homenageados com Medalha do Mérito Empresarial
Programas do TCE leva orientação para população do interior do Amazonas
Caso Solucionado : Criminoso confessa crime e conta detalhes de onde estão os corpos