Home Notícias Política Presidente Roberto Cidade apresenta projeto de incentivo à ovinocaprinocultura no Amazonas

Presidente Roberto Cidade apresenta projeto de incentivo à ovinocaprinocultura no Amazonas

1 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
33

Com a finalidade de incentivar e padronizar a criação de cabras e ovelhas no Amazonas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou o Projeto de Lei (PL) 549/2021, que visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura. A ideia é que a proteína e outros derivados destes animais, como o leite e o couro, se tornem uma nova matriz econômica no setor da pecuária local.

De acordo com dados da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), em 2019, o mercado de criação de ovinos e caprinos somou 60.789 rebanhos, o que prova que esta modalidade pecuária vem ganhando força no Estado.

“A criação de ovinos e caprinos é uma atividade em franca ascensão no Amazonas, já sendo a principal forma de sustento de muitas famílias, sobretudo no interior. Uma política de incentivo é importante para estimular o mercado, melhorando a produção e garantindo a produção de emprego e renda”, afirmou Roberto Cidade.

 

Pesquisa

Entre as propostas do Projeto de Lei, está o fomento à pesquisa para modernização tecnológica e de gestão das cadeias produtivas de ovinos e caprinos e o melhoramento genético dos animais, com o desenvolvimento de raças mais produtivas, adaptadas e capazes de gerar produtos de melhor padrão de qualidade para o consumidor.

Presidente Roberto Cidade
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Falece mãe de Jair Bolsonaro

Morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, Olinda Bolsonaro, mãe do presiden…