Caso Benício: fantasiado de palhaço, homem invade hospital e cobra justiça em Manaus; vídeo - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, domingo, 19 de abril de 2026

Amazonas

Caso Benício: fantasiado de palhaço, homem invade hospital e cobra justiça em Manaus; vídeo

Publicado há

em

caso benício fantasiado de palhaço, homem invade hospital e cobra justiça em manaus; vídeo

Um homem vestido de palhaço realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (9) no Hospital Santa Júlia, em Manaus, pedindo justiça pela morte do menino Benício Xavier de Freitas, de 6 anos. A criança morreu em 23 de novembro de 2025 após receber doses de adrenalina na veia durante atendimento médico.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o manifestante entra no saguão da unidade com um megafone e distribui panfletos. Durante a ação, ele grita por justiça enquanto percorre a área de recepção.

Confusão durante o protesto

De acordo com relatos, o homem chegou a subir no balcão de atendimento e tentou acessar uma área restrita aos funcionários do hospital. A situação gerou tensão no local e exigiu a intervenção da equipe de segurança.

Houve confusão física no momento da contenção, e o manifestante acabou sendo retirado do hospital pelos seguranças, encerrando o protesto.

Família cobra respostas

Mais de quatro meses após a morte de Benício, os pais da criança, Joyce e Bruno, seguem cobrando respostas das autoridades. Recentemente, eles pediram a entrega do laudo de necropsia pelo Instituto Médico Legal do Amazonas e a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Até o momento, o caso ainda não foi analisado pelo Ministério Público e não chegou à Justiça.

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim

Morte após atendimento médico

Benício morreu na madrugada de 23 de novembro de 2025, após receber doses de adrenalina na veia. A medicação foi administrada por uma técnica de enfermagem e prescrita por uma médica durante o atendimento.

O menino havia sido levado ao hospital com sintomas de tosse e infla mação na garganta. Segundo informações, ao longo de cerca de 14 horas de atendimento, possíveis falhas médicas são apontadas como fatores que podem ter contribuído para o agravamento do quadro, que resultou em várias paradas cardíacas.

Laudo ainda é aguardado

A demora na conclusão do laudo pelo IML tem impactado o andamento do caso. De acordo com a defesa da família, o exame será feito de forma indireta, com base na análise de prontuários, medicamentos administrados e registros hospitalares.

Os advogados afirmam ainda que o corpo da criança foi embalsamado antes da análise pericial, o que teria dificultado a realização de exames mais detalhados.

O caso segue em investigação.

Veja vídeo:

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim